Você está em:   EPSI > Consultoria

Consultoria

A equipe fundadora do EPSI oriunda, inicialmente, da área de educação/UFPB, propunha-se, a princípio, a desenvolver atividades na clínica psicanalítica. No entanto, o contato ali estabelecido ao longo de um tempo com escolas, possibilitou a abertura para o atendimento a gestores e equipes escolares nas diversas dificuldades por eles experimentadas. A escuta psicanalítica se constituiu como viga mestra deste tipo de trabalho. Nasce, assim, a área de consultoria que, por bastante tempo, esteve ligada apenas ao segmento escolar.

A demanda de instituições e programas sociais voltados para o atendimento a vítimas de violência – crianças, adolescentes e mulheres, principalmente – fez com que, movidos pelo desafio, fosse criado uma metodologia própria adequada às necessidades trazidas.

Com uma base conceitual comum do ponto de vista teórico e metodológico, os membros da Consultoria Reviver – enriquecidos por suas diferentes perspectivas de formação: psicanálise, psicologia, educação, direito e saúde – passou a realizar o trabalho de acompanhamento a grupos por eles demandados.

A Consultoria Reviver, pois, é um espaço destinado a oferecer suporte teórico-prático a grupos e instituições através de reflexões sobre as relações estabelecidas entre seus participantes considerando suas funções e suas estratégias de ação, temáticas importantes do trabalho que realiza, formação continuada e análise do contexto institucional.